terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Chapinha mitos e verdades



ooii! iremos falar sobre chapinha,muita gente corre para os braços da chapinha todo dia.. mas será isso necessário? fazer chapinha todo dia estraga e queima seu cabelo, então a primeira dica é não abuse da chapinha!

o máximo de graus que pode ser colocado na chapinha para não queimar o cabelo é 190 graus por isso é melhor você comprar uma chapinha que tenha regulador de graus

é possível recuperar o cabelo estragado pela chapinha? sim, o cabelo "queimado" pode ser SIM salvo, pelas famosas hidratações toda semana,ou se for hidratantes mais forte em quinze em quinze dias.

uma mecha do cabelo só pode ser chapada no máximo 3 vezes pois se não queima a mecha

antes de usar a chapinha você DEVE colocar o protetor térmico e nunca esquecer de passa-lo pois é ele que vai proteger o cabelo


alguns protetores térmicos:


quando você acabar de passar a chapinha você deve passar um pouco de reparador de pontas nas PONTAS do cabelo,mas só nas pontas (:

a minha chapinha é a vapor, tem as chapinhas que são de cerâmica e tal... mas eu acho que esse negocio da de vapor ser melhor do que a de cerâmica e vice -versa é tudo pontos de opinião, mas não há nenhuma chapinha que não estrague o cabelo então sempre use protetor térmico!

há vários tipo de chapinha a com pontas arrendondadas e sem ser arredondadas, e é um mito que as chapinhas com pontas arredondadas queimam o coro cabeludo, você só não deve colocar a chapinha menos do que 3 centímetros de distância do coro cabeludo

as chapinhas também fazem cachos? Sim , as chapinhas fazem cachos e eu acho eles melhores do que o do babyliss pois demora menos e fica mais bonito  como eu ja mostrei (: 

a minha chapinha é essa aqui:

gente,enfim a conclusão é de que a chapinha é sim fácil de usar mas também pode estragar o cabelo mas com cuidados isso não acontece, basta ter atenção e passar protetor térmico no cabelo (:
se vocês tiverem mais duvidas me mandem pelos comentários viu? 
beeeijo!

Nenhum comentário: